logo

LAMBARI D’OESTE

Após suposto assédio, dono de oficina mecânica é morto com tiro no rosto

Corpo da vítima foi encontrado em uma região de mata da MT-170. O suspeito de ser o autor do crime foi preso em flagrante.


Por Ferreira

img

Imagem ilustrativa. (Foto: banco de imagens Freepik)

Clever Luciano Venâncio, de 39 anos, foi encontrado morto com tiro no rosto, na tarde dessa quarta-feira (19), em uma região de mata da MT-170, em Lambari D’Oeste (a 319 km de Cuiabá). Suspeito de ser o autor do crime, A.J.C., 22 anos, foi preso em flagrante.


O pai relatou que a vítima tinha o hábito de lhe mandar mensagens todos os dias, o que não aconteceu na terça-feira (18). Estranhando, ele ligou para o celular de Clever, mas quem atendeu informou que o aparelho foi encontrado perto de uma fazenda da região.  


Segundo a Polícia Civil, na manhã de quarta, o pai de Clever procurou a polícia comunicando que o filho estava desaparecido. O homem comentou que o filho saiu de Rio Branco, onde tem uma oficina mecânica e foi a Mirassol d'Oeste comprar peças. Ele foi visto pela última vez  em Curvelândia.


A pessoa que encontrou o celular de Clever informou aos policiais que, por volta das 4h da manhã, seguia pela MT-247, a caminho do trabalho, quando viu uma luminosidade no chão e, ao se aproximar, viu que era um celular. Ele pegou o aparelho, levou até seu trabalho e o deixou no escritório.


A polícia iniciou diligências na região e localizou o veículo da vítima, um Volkswagen Up branco, no bairro Cohab Planalto. Na sequência, funcionários de uma cooperativa de Lambari d’Oeste informaram à polícia que havia o corpo de uma pessoa próximo ao portal de entrada da cidade.


Clever estava morto, com uma marca de tiro no rosto.


Suspeito preso

Foram realizadas diligências na região onde o corpo foi encontrado e os agentes abordaram um táxi, que seguia na estrada. O passageiro não portava nenhum documentos, levava mais de R$ 1 mil em espécie e ficou nervoso com a aproximação dos policiais.


Ao ser questionado, entrou em contradição em várias informações e acabou confessando a autoria do homicídio de Clever Luciano.


O suspeito, de 22 anos, alegou que a vítima o teria assediado quando estavam em um bar. Após o suposto assédio, o rapaz saiu do bar, retornou com um revólver calibre 38, saiu com a vítima, e disse que fez um disparo no rosto de Clever.


Na sequência, o suspeito pegou o veículo e pertences da vítima, seguiu para a cidade, jogando o telefone às margens da MT-247 e depois abandonou o VW Up no local onde foi posteriormente encontrado.


Já a carteira e a arma usada no crime, ele alegou que deixou em uma residência, ficando com a maior parte do dinheiro. O suspeito indicou o endereço. Na casa, os policiais apreenderam mais de 30 porções de pasta base e maconha e a chave do veículo da vítima.


A.J.C. foi encaminhado à Delegacia de Rio Branco e autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.